sexta-feira, 9 de julho de 2010

Hoje

Porque a vida é mais que mágoas, maus momentos, tristezas e dor.
Tenho vivido num mundo em que perdura a mágoa e a dor, mas agora acordei... Acordei finalmente e sinto-me muito bem.
Não sei o que virá amanhã, portanto há que viver e viver cada dia como se fosse o último, dando o melhor de nós a cada instante, desfrutando do prazer que um bom momento nos oferece.
Não nos devemos preocupar com o passado nem com o futuro. É claro que o que somos no presente tem como consequencia o que fomos no passado e o que fazemos hoje reflecte-se no amanhã. Mas o tempo não pára. Não podemos ficar a olhar para o passado e se eventualmente o fizermos será apenas para recordar os bons momentos que passámos. Nem para o futuro. O futuro, essa grande incógnita da vida de todos nós, só ao tempo pertence. As escolhas que fazemos hoje têm grande influência no nosso futuro, mas viver sem preocupações é o que todos nós devemos fazer.
Quero pois viver tranquilamente, sem preocupações, desfrutando das sensações (não de uma forma exagerada) e sorrir a cada momento, a cada instante desse dia, que é hoje.
O futuro não me assusta, o que tiver de acontecer, acontecerá, de uma forma ou de outra. Interesso-me pelo agora e isso basta-me.

Carpe diem não de uma forma destructiva nem intensa. Porque apenas o desfrutar de um instante chega.

4 comentários:

  1. "I'm not interested on the past neither on what could have been. I'm interested now on what can still be."
    Parece que a chegada do verão te fez bem, Bá!;) ainda bem. Já era tempo de deixares a alegria entrar...parabéns. Espero que estejas mesmo bem.
    Nunca mais me disseste nada...não tens o meu nº 91?faz favor vai dizendo algo. Tenho saudades tuas. Quando os ultimos exames acabarem (o meu ultimo e dia 19), temos imperiosamente de nos encontrar. Todas. Preciso de voces!^^
    Um grande beijinho com saudades! Keep on girl!
    *-mais uma vez parabéns pelo grande "improvement".No blog e tudo!;D
    Batata

    ResponderEliminar
  2. ...só mesmo por acaso: tens recebido as minhas mensagens no msn enquanto tas offline? -.-' e se estiveres a ler isto agorinha, vai ao msn faz favor que quero falar contigo...sim, porque eu sei que neste preciso momento tas no facebook. nao tenho um, mas tou a seguir as coisas no grandec...
    fala comigo!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.